TOP 5: Palavras da Moda | Parte 1

Legenda: Anel da Marni, com esmeralda, diamantes e ouro branco.

 

Descobre o significado das palavras mais usadas no mundo da moda.

Se és uma apaixonada pelas tendências mais trendy, pelos desfiles das melhores maisons, pelas peças must-have de cada estação e pelas lojas mais cool deves saber do que estás a falar. Trendy, maison, must-have, cool… Afinal de que falamos?

 

MUST-HAVE.

Em português “deves ter”. Os artigos obrigatórios de cada estação para estares de acordo com as grandes tendências. Por exemplo para este O/I, um casaco de couro, um cinto com tachas e uns pumps vertiginosos são um must-have.

MAISON.

Significa “casa” e refere-se a uma Casa de Alta-Costura, sobretudo as que têm mais história e tradição, como a Maison Chanel.

FASHION CLOSET.

O guarda-roupa seleccionado para para uma sessão fotográfica, para um filme, etc. Ele é constituído não só por peças trendy mas também por básicos. Por exemplo, numa grande revista de moda internacional, onde chegam todos os dias novos artigos de moda, o fashion closet é informatizado e administrado por alguém responsável.

FINE JEWELRY.

Peças de joalharia feitas de metais e pedras preciosas. Ao contrário de “costume jewelry” que pode, por exemplo, utilizar o vidro de forma a ser mais decorativo e não tão caro.

 

SAPATOS MARY JANE.

Mary Jane é uma das protagonistas da banda desenhada Bastar Brown de 1902. São os sapatos básicos com uma presilha à volta do tornozelo.

 

 

[Foto: Anel da Marni, com esmeralda, diamantes e ouro branco.]

 

 

Fonte: n*style

tags:
publicado por afw às 09:00 | link do post